Triumph Sprint 955i ST - 2002 |
Similaridade |
BMW K1 - 1988 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
955 cm³ (79 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 987 cm³ (67 mm x 70 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPSFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Bosch Motronic - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
120 hp a 9100 rpm | Potência | 100 hp a 8000 rpm |
125.65 cv/litro | Potência específica | 101.32 cv/litro |
10.2 kgf.m a 5100 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 6750 rpm |
1.73 kg/hp | Relação peso/potência | 2.35 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 30 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 127 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 42 mm, 135 mm |
Monobraço regulável, 147 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 140 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
2160 mm | Comprimento | 2230 mm |
1220 mm | Altura | 1210 mm |
735 mm | Largura | 875 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1565 mm |
800 mm | Altura do assento | 780 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
207 kg | Peso seco | 235 kg |
15.4 km/l | Consumo médio | 15.4 km/l |
19.5 L (300 km) | Tanque e autonomia | 22 L (524 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.75 L |
137 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 12.990 |
R$ 98.242 | Quanto custaria hoje | R$ 147.089 |
132.2 Muito Difícil | Fator de aquisição | 215.7 |
42.7 Alta | Complexidade mecânica | 46.5 Alta |
256.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 211.4 Alto |
263 Médio | Porte | 358 Grande |
128 XP | Nível de popularidade | 141 XP |
628º | Posição no Ranking | 607º |
8.7 Ruim | Custo-Benefício | 5.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Carenagens frágeis / Tanque de combustível propenso a corrosão / Falhas no estator / Falhas no tensor da corrente de comando | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |