![]() Moto Guzzi 1000 SP III Spada - 1989 |
Similaridade![]() |
Triumph Sprint 955i ST - 2002 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 3 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
949 cm³ (88 mm x 78 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) |
OHV, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
2 carburadores Dell'Orto PHF Ø 36 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPSFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
71 hp a 6800 rpm | Potência | 120 hp a 9100 rpm |
74.82 cv/litro | Potência específica | 125.65 cv/litro |
7.9 kgf.m a 5800 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 5100 rpm |
3.38 kg/hp | Relação peso/potência | 1.73 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Duplo disco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 127 mm |
Duplo amortecedor | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 147 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 270 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
110/90-V18 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
120/90-V18 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2200 mm | Comprimento | 2160 mm |
1400 mm | Altura | 1220 mm |
900 mm | Largura | 735 mm |
1495 mm | Entre-eixos | 1470 mm |
830 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
240 kg | Peso seco | 207 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
22.5 L (401 km) | Tanque e autonomia | 19.5 L (300 km) |
3 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 137 g/km |
U$ 6.145 | Preço sugerido em 1989 | U$ 10.899 |
R$ 68.568 | Quanto custaria hoje | R$ 98.242 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
706º ![]() |
Posição no Ranking | 630º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Carenagens frágeis / Tanque de combustível propenso a corrosão / Falhas no estator / Falhas no tensor da corrente de comando |
Dados atualizados em: 16/Nov/2022 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |