Triumph Adventurer 900 - 1996 |
Similaridade |
Yamaha MT07 (1XBG) - 2015 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
885 cm³ (76 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
3 carburadores Mikuni BST Ø 36 mm Flat Slide - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
70 hp a 8000 rpm | Potência | 74.8 hp a 9000 rpm |
79.1 cv/litro | Potência específica | 108.56 cv/litro |
7.34 kgf.m a 4800 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 6500 rpm |
3.14 kg/hp | Relação peso/potência | 2.25 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor, 110 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 285 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
110/80-18 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
160/80-16 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2170 mm | Comprimento | 2085 mm |
1290 mm | Altura | 1090 mm |
750 mm | Largura | 745 mm |
1550 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
750 mm | Altura do assento | 805 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
220 kg | Peso seco | 168 kg |
15.8 km/l | Consumo médio | 15.8 km/l |
15 L (237 km) | Tanque e autonomia | 14 L (339 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 12.860 | Preço sugerido em 1996 | U$ 6.990 |
R$ 128.646 | Quanto custaria hoje | R$ 48.018 |
168.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 52.8 Difícil |
41.5 Alta | Complexidade mecânica | 36.1 Alta |
155.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 190.3 Alto |
269 Médio | Porte | 210 Médio |
478 XP | Nível de popularidade | 1.108 XP |
179º | Posição no Ranking | 9º |
7.8 Ruim | Custo-Benefício | 32 Excelente |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria | |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |