Yamaha XT 660 Z Ténéré (11D9) - 2012 |
Similaridade |
Cagiva W16 - 1994 |
Dual Sport | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
660 cm³ (100 mm x 84 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 601.1 cm³ (102 mm x 73.6 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
EFI Denso-Mikuni 44EHS Ø 44 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni SE BST40-188 Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 7.8:1 |
48 hp a 6000 rpm | Potência | 34 hp a 5000 rpm |
72.73 cv/litro | Potência específica | 56.56 cv/litro |
5.95 kgf.m a 5500 rpm | Torque | 5 kgf.m a 4250 rpm |
3.88 kg/hp | Relação peso/potência | 4.56 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço simples em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 40 mm, 200 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 240 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
90/90-21 54S | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
130/80-17 65S | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2240 mm | Comprimento | 2160 mm |
1477 mm | Altura | 1235 mm |
900 mm | Largura | 850 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
899 mm | Altura do assento | 875 mm |
260 mm | Vão livre | 260 mm |
186 kg | Peso seco | 155 kg |
24.5 km/l | Consumo médio | 24.5 km/l |
22 L (539 km) | Tanque e autonomia | 14 L (258 km) |
2.9 L | Reservatório de óleo | 2.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 7.295 | Preço sugerido em 2012 | U$ 4.803 |
R$ 53.723 | Quanto custaria hoje | R$ 49.632 |
46 Difícil | Fator de aquisição | 39.8 Moderado |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 26.3 Média |
124.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 92.6 Baixo |
337 Grande | Porte | 249 Médio |
930 XP | Nível de popularidade | 26 XP |
25º | Posição no Ranking | 842º |
29.5 Bom | Custo-Benefício | 10.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação do câmbio devido a obstrução do parafuso de união do tubo de deliberação (recall modelos 2015) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |