Triumph Scrambler 1200 XE - 2019 |
Similaridade![]() |
Triumph Sprint 955i ST - 2002 |
Dual Sport | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1200 cm³ (97.6 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPSFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
88.9 hp a 7400 rpm | Potência | 120 hp a 9100 rpm |
74.08 cv/litro | Potência específica | 125.65 cv/litro |
11.2 kgf.m a 3950 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 5100 rpm |
2.32 kg/hp | Relação peso/potência | 1.73 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço e alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 47 mm, 250 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 127 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 250 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 147 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2325 mm | Comprimento | 2160 mm |
1250 mm | Altura | 1220 mm |
905 mm | Largura | 735 mm |
1570 mm | Entre-eixos | 1470 mm |
869 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
206 kg | Peso seco | 207 kg |
19.5 km/l | Consumo médio | 19.5 km/l |
15.9 L (310 km) | Tanque e autonomia | 19.5 L (300 km) |
3.6 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
113 g/km | Emissão de CO² | 137 g/km |
U$ 15.400 | Preço sugerido em 2019 | U$ 10.899 |
R$ 95.630 | Quanto custaria hoje | R$ 98.242 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
571º ![]() |
Posição no Ranking | 629º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Carenagens frágeis / Tanque de combustível propenso a corrosão / Falhas no estator / Falhas no tensor da corrente de comando |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |