Bimota BBI Supermono - 1994 |
Similaridade |
Norton Superlight SS - 2023 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
652 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 650 cm³ (82 mm x 61.5 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Supercharger centrífugo Rotrex + intercooler 1.2 bar |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
48 hp a 6500 rpm | Potência | 175 hp a 12500 rpm |
73.62 cv/litro | Potência específica | 269.23 cv/litro |
5.9 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 12.75 kgf.m a rpm |
3.02 kg/hp | Relação peso/potência | 0.91 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em alumínio | Quadro | Perimetral em fibra de carbono |
Telescópica invertida regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monobraço |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 230 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | |
160/60-ZR17 | Pneu traseiro | |
N/D | Comprimento | N/D |
N/D | Altura | N/D |
N/D | Largura | N/D |
N/D | Entre-eixos | 1399 mm |
N/D | Altura do assento | N/D |
N/D | Vão livre | N/D |
145 kg | Peso seco | 159 kg |
N/D | Consumo médio | N/D |
16 L (0 km) | Tanque e autonomia | 18 L (0 km) |
N/D | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.975 | Preço sugerido em 1994 | U$ 52.492 |
R$ 113.410 | Quanto custaria hoje | R$ 291.326 |
117.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 441.1 |
32.6 Alta | Complexidade mecânica | 47.5 Alta |
126.4 Médio | Aproveitamento mecânico | 457.9 Alto |
0 N/D | Porte | 0 N/D |
197 XP | Nível de popularidade | 176 XP |
492º | Posição no Ranking | 539º |
6.6 Ruim | Custo-Benefício | 2.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água | Defeitos Prováveis | Sem dados |