BMW K 1300 R 2013 |
Similaridade |
Yamaha XJR 1300 (5WMW) 2013 |
Super Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1293 cm³ (80 mm x 64.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso-Mikuni ACW34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
173 hp a 9250 rpm | Potência | 98 hp a 8000 rpm |
133.8 cv/litro | Potência específica | 78.34 cv/litro |
14.2 kgf.m a 8250 rpm | Torque | 11.1 kgf.m a 6000 rpm |
1.25 kg/hp | Relação peso/potência | 2.3 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Hossack/Fior, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm |
Monobraço cardã regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 125 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm , 4 pistões |
Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm , 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2228 mm | Comprimento | 2175 mm |
1095 mm | Altura | 1115 mm |
856 mm | Largura | 765 mm |
1585 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
820 mm | Altura do assento | 795 mm |
N/D | Vão livre | 125 mm |
217 kg | Peso seco | 225 kg |
18.6 km/l | Consumo médio | 16.2 km/l |
19 L (353 km) | Tanque e autonomia | 21 L (340 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
116 g/km | Emissão de CO² | 139 g/km |
U$ 16.705 | Preço original sugerido | U$ 9.791 |
R$ 117.511 | Quanto custaria hoje | R$ 68.875 |
212.4 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 93 Muito Difícil |
57.2 Muito alta | Complexidade Mecânica | 43.1 Alta |
322.3 Alto | Aproveitamento Mecânico | 187.1 Alto |
339 Grande | Porte | 298 Médio |
354 | Nível de popularidade | 254 |
262º | Posição no Ranking | 371º |
8.9 Ruim | Custo-Benefício | 16.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Recall 2003 a 2011: aperto incorreto no parafuso de fixação da roda traseira, resultando em fissuras, necessário troca da flange de fixação. | Defeitos Prováveis | Eventuais problemas nos bicos injetores ocasionando funcionamento irregular / Desgaste excessivo de pastilhas e pinças de freios / Embreagem patinando e com dificuldades de engate das marchas |
Prefiro a K 1300 R | Sua escolha | Prefiro a XJR 1300 (5WMW) |
Dados atualizados em: 05/Jul/2024 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |