Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012 |
Similaridade![]() |
Yamaha VMX17 VMax 1700 (2S3V) - 2014 |
Super Racing | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1679 cm³ (90 mm x 66 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso EIS48 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
197 hp a 9500 rpm | Potência | 197 hp a 9000 rpm |
147.01 cv/litro | Potência específica | 117.33 cv/litro |
15.8 kgf.m a 7200 rpm | Torque | 17 kgf.m a 6500 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 1.47 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 52 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 110 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 3 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-R18 59V |
190/50-17 73W | Pneu traseiro | 200/50-R18 76V |
2190 mm | Comprimento | 2395 mm |
1165 mm | Altura | 1191 mm |
735 mm | Largura | 820 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1699 mm |
805 mm | Altura do assento | 774 mm |
120 mm | Vão livre | 140 mm |
220 kg | Peso seco | 289 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
21 L (305 km) | Tanque e autonomia | 15.4 L (176 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 5.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 202.1 g/km |
U$ 13.999 | Preço sugerido em 2012 | U$ 17.990 |
R$ 103.094 | Quanto custaria hoje | R$ 126.550 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
165º ![]() |
Posição no Ranking | 188º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização | |
Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira | Defeitos Prováveis | Vazamento no eixo de transmissão / Falha na bomba de óleo ocasionado por excesso de pressão (recall modelos 2009-2011) / Falhas na ECU devido a defeito no conector (recall modelos 2009) |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |