Suzuki GSX 1300 R Hayabusa (L2) - 2012 |
Similaridade![]() |
Honda VFR 1200 F (DC) - 2012 |
Super Racing | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1237 cm³ (81 mm x 60 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 16 válvulas |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
197 hp a 9500 rpm | Potência | 170 hp a 10000 rpm |
147.01 cv/litro | Potência específica | 137.43 cv/litro |
15.8 kgf.m a 7200 rpm | Torque | 13.1 kgf.m a 8750 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 1.53 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Automático, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Dupla - multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 6 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 M/C 58W |
190/50-17 73W | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 M/C 75W |
2190 mm | Comprimento | 2250 mm |
1165 mm | Altura | 1220 mm |
735 mm | Largura | 740 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
805 mm | Altura do assento | 815 mm |
120 mm | Vão livre | 125 mm |
220 kg | Peso seco | 260 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
21 L (305 km) | Tanque e autonomia | 18.5 L (329 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.999 | Preço sugerido em 2012 | U$ 15.999 |
R$ 103.094 | Quanto custaria hoje | R$ 117.823 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
164º ![]() |
Posição no Ranking | 325º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 24/Oct/2023 |