Honda CBX 200 Strada - 2000

Bandeira Japan  A CBX 200 Strada foi introduzida no mercado brasileiro em 1993, como sucessora da CBX 150 Aero. Compartilhava o motor com a NX 200 e com a XR 200 Tornado, mais voltadas para uso on/off-road. Como evolução, contava com partida elétrica, marcador de combustível, conta-giros e rodas de liga-leve. Visualmente seguia o design da CB 500 com aletas laterais no tanque de combustível, farol redondo cromado e pintura metálica. No Brasil foi substituída pela CBX 250 Twister em 2003


 Categoria  City Naked
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   1  cilindro
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   196 cm³ (63.5 mm x 62.2 mm)
 Comando de válvulas   OHC, 2 válvulas
 Alimentação / combustível   1 carburador Keihin Ø 26mm - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9:1
 Potência   18.1 hp a 8500 rpm
 Potência específica   92.35 cv/litro
 Torque   1.62 kgf.m a 7000 rpm
 Relação peso/potência   6.57 kg/hp
 Bateria   12 V 7 Ah
 Ignição   CDI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Diamond estampado em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 120 mm
 Suspensão traseira   Duplo amortecedor, 94 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 240 mm, 1 pistão
 Freio traseiro   Tambor, 130 mm, 
 Pneu dianteiro   2.75-18 42P
 Pneu traseiro   100/90-18 56P
 Comprimento   1986 mm
 Altura   1032 mm
 Largura   742 mm
 Entre-eixos   1319 mm
 Altura do assento   781 mm
 Vão livre   160 mm
 Peso seco   119 kg
 Consumo médio   25.7 km/l
 Tanque e autonomia   13.1 L (337 km)
 Reservatório de óleo   1.1 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2000   U$ 2.572
 Quanto custaria hoje   R$ 24.032
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  11.7 Fácil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 18.6 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 107.3 Médio
 Porte  Legenda porte 137 Compacto
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 1.611 XP 
 Posição no Ranking   1º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 52.9 Excelente
 Melhor utilização  Icone Urbano 
 Defeitos Prováveis Sem dados

 Dados atualizados em: 23/Feb/2022

6355Botão Like

92 %

Botão Dislike538
 17.5 K views


SIMILARES



SOCIAL



NÚMEROS

Comparativos