A linha RSV4 entrou em produção a partir de 2009, substituindo a RSV Mille que contava com um motor V2 de 8 válvulas. A pricipal diferença é o motor V4 16 válvulas que colocou a Aprilia em igualdade com as concorrentes japonesas. A RSV4 RF é uma série limitada topo de linha, gerando 21 hp a mais que o modelo standard, enquanto seu peso é 4 kg inferior. Conta com suspensões Öhlins ajustáveis, freios Brembo e controles eletrônicos de pilotagem e até mesmo ajustes no chassi
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (78 mm x 52.3 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Weber-Marelli Ø 48 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.6:1 | |
Potência | 201 hp a 11500 rpm | |
Potência específica | 201.2 cv/litro | |
Torque | 11.7 kgf.m a 9500 rpm | |
Relação peso/potência | 0.9 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 8 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-17 | |
Pneu traseiro | 200/55-17 | |
Comprimento | 2040 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1416 mm | |
Altura do assento | 845 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 180 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 18.5 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 4.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2015 | U$ 20.499 | |
Quanto custaria hoje | R$ 140.818 | |
Fator de aquisição | 254.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 56.7 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 415.7 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 442 XP | |
Posição no Ranking | 209º | |
Custo-Benefício | 7.1 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |