A Prima 150 de origem chinesa, chegou ao Brasil em 2011 para rivalizar com Burgman 125, Lead 110 e Dafra Smart. Tem porte e rodas maiores, o que em tese garante um rodar mais seguro. O ponto fraco da Prima é o motor ainda carburado frente às rivais com motores mais modernos. O design é de bom gosto, as vendas um fiasco.
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | forçada a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 150 cm³ (62.6 mm x 48.6 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador PD-27 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.1:1 | |
Potência | 12.2 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 81.33 cv/litro | |
Torque | 1.1 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 8.69 kg/hp | |
Bateria | 12V 8Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | CVT, 1 marcha | |
Embreagem | Centrífuga a seco | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Tubular inferior em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco simples, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, | |
Pneu dianteiro | 130/60-13 | |
Pneu traseiro | 130/60-13 | |
Comprimento | 2033 mm | |
Altura | 1140 mm | |
Largura | 670 mm | |
Entre-eixos | 1335 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 106 kg | |
Consumo médio | 28.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 8 L (230 km) | |
Reservatório de óleo | 1.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 2.142 | |
Quanto custaria hoje | R$ 15.774 | |
Fator de aquisição | 6.8 Muito Fácil | |
Complexidade mecânica | 19.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 88.2 Baixo | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 341 XP | |
Posição no Ranking | 306º | |
Custo-Benefício | 30.7 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 18/May/2022 |