O diferencial da Bullet 350 na versão Electra é o sistema de partida elétrica e a pedal, enquanto a versão standard contava apenas com partida a pedal. O modelo surgiu em 1995 equipada com o novo motor confeccionado em alumínio desenvolvido pela firma austríaca AVL, A partir de 2007, com o novo motor Royal Enfield UCE, com a caixa de câmbio integrada ao bloco do motor e duas velas por cilindro.
Categoria | City Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 346 cm³ (70 mm x 90 mm) | |
Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador UCAL BS29 Ø 29 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.5:1 | |
Potência | 19.8 hp a 5250 rpm | |
Potência específica | 57.23 cv/litro | |
Torque | 2.86 kgf.m a 4000 rpm | |
Relação peso/potência | 8.79 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica + Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm | |
Suspensão traseira | N/D, 80 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 153 mm, | |
Pneu dianteiro | 3.25x19 4/6 PR | |
Pneu traseiro | 3.25x19 4/6 PR | |
Comprimento | 2140 mm | |
Altura | 1120 mm | |
Largura | 810 mm | |
Entre-eixos | 1370 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | 140 mm | |
Peso seco | 174 kg | |
Consumo médio | 37.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.5 L (506 km) | |
Reservatório de óleo | 2.75 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 4.235 | |
Quanto custaria hoje | R$ 26.298 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 241º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
|
Dados atualizados em: 16/Mar/2025 |