A R 1100 S foi introduzida em Dezembro de 1996, como uma versão semi-carenada da R 1100 RS e sucessora da R 100 S. Apresenta todos os elementos típicos da família R como motor boxer e sistema de suspensão Paralever/Telelever. Foi fabricada até Julho de 2005 quando foi sucedida pela R 1200 S.
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros boxer | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1085 cm³ (99 mm x 70.5 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Bosch Motornic MA 2.4 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.3:1 | |
Potência | 98 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 90.32 cv/litro | |
Torque | 9.9 kgf.m a 5750 rpm | |
Relação peso/potência | 2.34 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla seção tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, 110 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço cardã, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 160/60-ZR18 | |
Comprimento | 2180 mm | |
Altura | 1160 mm | |
Largura | 880 mm | |
Entre-eixos | 1478 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 229 kg | |
Consumo médio | 16.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (299 km) | |
Reservatório de óleo | 3.75 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2005 | U$ 12.710 | |
Quanto custaria hoje | R$ 108.277 | |
Fator de aquisição | 128.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 37.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 198.1 Alto | |
Porte | 351 Grande | |
Nível de popularidade | 168 XP | |
Posição no Ranking | 556º | |
Custo-Benefício | 9.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |