O design da Dominar 400 foi apresentado duranto a Auto Expo de 2014 na moto conteito Pulsar CS400. Entrando em produção em janeiro de 2017. Seu motor é o mesmo utilizado na KTM Duke 390, poré ajustado para gerar 4 hp a menos, sem o recurso de ride-by-wire e controle de tração
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 373.3 cm³ (89 mm x 60 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Bosch Ø 46 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 40 hp a 8800 rpm | |
Potência específica | 107.15 cv/litro | |
Torque | 3.6 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 4.48 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Perimetral em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 135 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 110 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/70-R17 | |
Pneu traseiro | 150/60-R17 | |
Comprimento | 2156 mm | |
Altura | 1243 mm | |
Largura | 863 mm | |
Entre-eixos | 1453 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | 157 mm | |
Peso seco | 179 kg | |
Consumo médio | 26.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 13 L (345 km) | |
Reservatório de óleo | 1.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2023 | U$ 4.900 | |
Quanto custaria hoje | R$ 26.386 | |
Fator de aquisição | 23.8 Moderado | |
Complexidade mecânica | 31.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 148.7 Médio | |
Porte | 266 Médio | |
Nível de popularidade | 943 XP | |
Posição no Ranking | 22º | |
Custo-Benefício | 60.2 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 02/Jul/2024 |