A Sahara SE é um modelo orr-road da IMZ-Ural equipada com o motor padrão da marca com 749 cm³ refrigerado a ar. O diferencial do modelo é usa patidão para uso fora de estrada, devido aos pneus mistos Heidenau, a tração 3X2 com o side-car podendo ser acoplado ao eixo cardã. Conta com faróis de neblina, roda sobressalente, tomada de energia, pá, galã e guarda-volumes de 83 litros
Categoria | Off-Road Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros boxer | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (78 mm x 78 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 41 hp a 5500 rpm | |
Potência específica | 54.74 cv/litro | |
Torque | 5.81 kgf.m a 4300 rpm | |
Relação peso/potência | 8.17 kg/hp | |
Bateria | 12 V 20 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 4 marchas + ré | |
Embreagem | Duplo disco a seco | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Leading Link | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 295 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 4.0 x 19 | |
Pneu traseiro | 4.0 x 19 | |
Comprimento | 2510 mm | |
Altura | 1380 mm | |
Largura | 1615 mm | |
Entre-eixos | N/D | |
Altura do assento | 813 mm | |
Vão livre | 173 mm | |
Peso seco | 335 kg | |
Consumo médio | 15 km/l | |
Tanque e autonomia | 19 L (285 km) | |
Reservatório de óleo | 2.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2023 | U$ 24.895 | |
Quanto custaria hoje | R$ 138.165 | |
Fator de aquisição | 134.6 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 30.9 Média | |
Aproveitamento mecânico | 95.5 Baixo | |
Porte | 1104 Gigante | |
Nível de popularidade | 44 XP | |
Posição no Ranking | 776º | |
Custo-Benefício | 6.6 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |