A serie Brutale é uma super naked projetada pelo italiano Massimo Tamburini, originalmente apresentada em 2001 baseada nas esportivas F4 750 com a qual divide a plataforma mecânica. A variante Brutale 1000 RR Serie Oro foi uma edição limitada a 300 unidades para o ano de 2019. Como diferencial conta com quadro treliça em cromo-molibdênio e alumínio, amortecedores Öhlins de suspensão e direção controlados eletronicamente, rodas BST em fibra de carbono, freios Brembo com calipers Stylema e painel em TFT
Categoria | Super Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Eldor-Mikuni MVICS 8X - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.4:1 | |
Potência | 208 hp a 13450 rpm | |
Potência específica | 208.42 cv/litro | |
Torque | 11.8 kgf.m a 11000 rpm | |
Relação peso/potência | 0.89 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em alumínio e cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 4 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 200/55-ZR17 78W | |
Comprimento | 2080 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 805 mm | |
Entre-eixos | 1415 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | 141 mm | |
Peso seco | 186 kg | |
Consumo médio | 14.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (238 km) | |
Reservatório de óleo | 3.5 L | |
Emissão de CO² | 155.4 g/km | |
Preço sugerido em 2019 | U$ 50.100 | |
Quanto custaria hoje | R$ 311.107 | |
Fator de aquisição | 557.8 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 56.4 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 430 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 167 XP | |
Posição no Ranking | 557º | |
Custo-Benefício | 2.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |