A VZ 800 foi introduzida em 1996 no Japão sob designação VZ 800 Desperado, e como VZ 800 Marauder a partir de 1997 nos mercados europeu e norte-americano. Saiu de linha no mercado japonês 1999. Utiliza o mesmo motor da VS 800 Intruder, porém com transmissão final por corrente ao invés do eixo cardan. Foi descontinuada em 2004, sendo substituída pela VZ 800 Boulevard, ou M 800 Boulevard como é mais popularmente designada. Também utiliza o mesmo motor de 805 cm³, porém dotado de injeção eletrônica de combustível
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 805 cm³ (83 mm x 74.4 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores BDS36SS / BS36SS - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 50 hp a 6500 rpm | |
Potência específica | 62.11 cv/litro | |
Torque | 6.5 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 4.14 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, 140 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 102 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 180 mm, | |
Pneu dianteiro | 130/90-16 | |
Pneu traseiro | 150/90-15 | |
Comprimento | 2365 mm | |
Altura | 1110 mm | |
Largura | 750 mm | |
Entre-eixos | 1645 mm | |
Altura do assento | 700 mm | |
Vão livre | 135 mm | |
Peso seco | 207 kg | |
Consumo médio | 19 km/l | |
Tanque e autonomia | 13 L (247 km) | |
Reservatório de óleo | 3.4 L | |
Emissão de CO² | 118 g/km | |
Preço sugerido em 1999 | U$ 5.899 | |
Quanto custaria hoje | R$ 56.092 | |
Fator de aquisição | 57.5 Difícil | |
Complexidade mecânica | 33.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 116.5 Médio | |
Porte | 257 Médio | |
Nível de popularidade | 815 XP | |
Posição no Ranking | 38º | |
Custo-Benefício | 21 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |