A Baikal foi uma edição limitada produzida em 2017, pintada na cor azul Baikal com interior laranja Yamal. O motor é um boxer padrão da IMZ arrefecido a ar com comando OHV com injeção eletrônica e acoplado a uma transmissão por eixo-cardã 3X2 selecionável. O conceito é para um veículo de uso em ambientes gelados e inóspitos e entre os equipamentos estão machado de aço carbono, frasco para vodca VSSL X Ural, fósforos Titan à prova de tempestade, para-brisa e revestimento cerâmico no interior do side-car.
Categoria | Off-Road Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros boxer | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (78 mm x 78 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.6:1 | |
Potência | 41 hp a 5500 rpm | |
Potência específica | 54.74 cv/litro | |
Torque | 4.28 kgf.m a 4300 rpm | |
Relação peso/potência | 8.07 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica + Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 4 marchas + ré | |
Embreagem | Duplo disco a seco | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Leading Link | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 296 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 4 X19 | |
Pneu traseiro | 4 X 19 | |
Comprimento | 2509 mm | |
Altura | 1379 mm | |
Largura | 1615 mm | |
Entre-eixos | N/D | |
Altura do assento | 812 mm | |
Vão livre | 172 mm | |
Peso seco | 331 kg | |
Consumo médio | 14.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 22 L (315 km) | |
Reservatório de óleo | 2.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2017 | U$ 16.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 111.167 | |
Fator de aquisição | 119.8 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 34.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 93.7 Baixo | |
Porte | 1089 Gigante | |
Nível de popularidade | 12 XP | |
Posição no Ranking | 882º | |
Custo-Benefício | 6.8 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |