A Street Triple é derivada da Daytona 675 e uma versão menor da Speed Triple. Seu motor de três cilindros une a elasticidade dos bicilíndricos e a rapidez em altos giros dos tetracilíndricos, o que torna a Street Triple mais versátil do que suas rivais japonesas e italianas.
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 3 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 675 cm³ (74 mm x 52.3 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.6:1 | |
Potência | 105 hp a 11700 rpm | |
Potência específica | 155.56 cv/litro | |
Torque | 6.9 kgf.m a 9200 rpm | |
Relação peso/potência | 1.62 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 126 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2000 mm | |
Altura | 1060 mm | |
Largura | 735 mm | |
Entre-eixos | 1410 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 170 kg | |
Consumo médio | 18.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 17.4 L (318 km) | |
Reservatório de óleo | 3.5 L | |
Emissão de CO² | 165.4 g/km | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 8.899 | |
Quanto custaria hoje | R$ 65.536 | |
Fator de aquisição | 88.8 Difícil | |
Complexidade mecânica | 43.4 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 268.4 Alto | |
Porte | 200 Compacto | |
Nível de popularidade | 630 XP | |
Posição no Ranking | 95º | |
Custo-Benefício | 15.7 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Modelos 2006-2009 com reguladores/retificadores defeituosos (Recall) / Faróis podem deixar de funcionar sem motivo / Freio dianteiro borrachudo devido a pastilhas paralelas / Faróis racham com facilidade devido a material defeituoso (Recall) / Problemas de bateria ocasionado pelo efeito no retificador | |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |