A Crono 125 foi apresentada em 1990 no Bologna Motorshow e comercializada a partir de 1991 ao preço de 6,2 milhões de liras. Compartilha a base mecânica com a CX 125, esta um modelo mais aerodinâmica e futurista com suspensões mono-braço na dianteira e traseira.
Categoria | City Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 124.3 cm³ (56 mm x 50.5 mm) | |
 Comando de válvulas | Válvula de potência, 1 válvula | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Dell'Orto VHSa32ES Ø 32 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 29.3 hp a 10250 rpm | |
Potência específica | 235.72 cv/litro | |
Torque | 1.84 kgf.m a 9900 rpm | |
Relação peso/potência | 4.44 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 40 mm, 130 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 100/80-ZR16 | |
Pneu traseiro | 130/70-ZR17 | |
Comprimento | 1960 mm | |
Altura | 1130 mm | |
Largura | 670 mm | |
Entre-eixos | 1350 mm | |
Altura do assento | 780 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 130 kg | |
Consumo médio | 15.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 13 L (204 km) | |
Reservatório de óleo | 1.3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1991 | U$ 5.386 | |
Quanto custaria hoje | R$ 58.322 | |
Fator de aquisição | 48.6 Difícil | |
Complexidade mecânica | 27 Média | |
Aproveitamento mecânico | 264.9 Alto | |
Porte | 133 Compacto | |
Nível de popularidade | 12 XP | |
Posição no Ranking | 883º | |
Custo-Benefício | 5 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |