Yamaha YZF-R1 (45B6) 2014 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja EX 300 (ADF) 2013 |
Super Racing | Categoria | City Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 296 cm³ (62 mm x 49 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2X Keihin Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.7:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
182 hp a 12500 rpm | Potência | 39 hp a 11000 rpm |
182.36 cv/litro | Potência específica | 131.76 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10000 rpm | Torque | 2.8 kgf.m a 10000 rpm |
1.04 kg/hp | Relação peso/potência | 4.21 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12V 8 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 132 mm |
Disco duplo, 310 mm , 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 290 mm , 2 pistões |
Disco simples, 220 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/70-17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 140/70-17 |
2070 mm | Comprimento | 2015 mm |
1130 mm | Altura | 1100 mm |
713 mm | Largura | 715 mm |
1414 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
835 mm | Altura do assento | 785 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
189 kg | Peso seco | 164 kg |
16 km/l | Consumo médio | 29.4 km/l |
18 L (288 km) | Tanque e autonomia | 17 L (500 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 2.2 L |
165.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.490 | Preço original sugerido | U$ 4.799 |
R$ 99.539 | Quanto custaria hoje | R$ 33.758 |
165.9 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 34.7 Moderado |
52.8 Muito alta | Complexidade Mecânica | 35 Alta |
377.7 Alto | Aproveitamento Mecânico | 171.5 Médio |
233 Médio | Porte | 185 Compacto |
452 | Nível de popularidade | 586 |
169º | Posição no Ranking | 92º |
10.5 Mediano | Custo-Benefício | 23.8 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a YZF-R1 (45B6) | Sua escolha | Prefiro a Ninja EX 300 (ADF) |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |