Ducati Scrambler Urban Enduro - 2018 |
Similaridade |
Triumph Scrambler 900 - 2013 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
803 cm³ (88 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 88 mm) |
Simples desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Synerject Continental Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
73 hp a 8250 rpm | Potência | 58 hp a 6800 rpm |
90.91 cv/litro | Potência específica | 67.05 cv/litro |
6.83 kgf.m a 5750 rpm | Torque | 6.93 kgf.m a 4750 rpm |
2.33 kg/hp | Relação peso/potência | 3.64 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 106 mm |
Disco simples, 330 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
110/80-R18 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
180/55-R17 | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2165 mm | Comprimento | 2213 mm |
1150 mm | Altura | 1202 mm |
845 mm | Largura | 860 mm |
1445 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
790 mm | Altura do assento | 825 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
170 kg | Peso seco | 211 kg |
19 km/l | Consumo médio | 19 km/l |
13.5 L (257 km) | Tanque e autonomia | 16 L (346 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 118.6 g/km |
U$ 10.495 | Preço sugerido em 2018 | U$ 8.799 |
R$ 66.902 | Quanto custaria hoje | R$ 63.348 |
64.4 Difícil | Fator de aquisição | 59.2 Difícil |
31.1 Média | Complexidade mecânica | 30.4 Média |
170.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 130.2 Médio |
246 Médio | Porte | 331 Grande |
391 XP | Nível de popularidade | 348 XP |
252º | Posição no Ranking | 302º |
19.4 Mediano | Custo-Benefício | 19.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Desengate involuntário de marchas causado por falso neutro / Desgaste prematuro da pintura do motor / Problemas com interruptores de corte do cavalete central (raro) | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos devido a corrosão / Vazamento de óleo pelo filtro / Problemas no relé de partida |
Dados atualizados em: 03/Oct/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |