|
Similaridade
|
|
|
Sport Naked |
Categoria |
Cafe Racer |
Ciclo Otto, 4 Tempos |
Motor |
Ciclo Otto, 4 Tempos
|
2 cilindros paralelos |
Configuração |
1 cilindro |
a ar |
Arrefecimento |
a ar |
447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) |
Cilindrada (diâmetro
x curso) |
535 cm³ (87 mm x 90 mm) |
OHC, 6 válvulas |
Comando de válvulas |
OHV, 2 válvulas |
2 carburadores Keihin Ø 32 mm - Gasolina |
Alimentação
/ combustível |
EFI Keihin - Gasolina |
Não |
Sobrealimentação |
Não |
9.1:1 |
Taxa de compressão |
8.5:1 |
43.3 hp a 8500 rpm |
Potência |
29.1 hp a 5100 rpm |
96.87 cv/litro |
Potência específica |
54.39 cv/litro |
4.3 kgf.m a 6500 rpm |
Torque |
4.5 kgf.m a 4000 rpm |
4.11 kg/hp |
Relação
peso/potência |
5.91 kg/hp |
12 V 12 Ah |
Bateria |
12 V 14 Ah |
CDI |
Ignição |
TCI |
|
Eletrônica |
|
Elétrica |
Partida |
Elétrica |
Mecânico, 6 marchas |
Câmbio |
Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo |
Embreagem |
Multidisco em banho de óleo |
Corrente |
Transmissão
secundária |
Corrente |
Diamond tubular em aço |
Quadro |
Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, 140 mm |
Suspensão dianteira |
Telescópica, 110 mm |
Duplo amortecedor, 97 mm |
Suspensão traseira |
Duplo amortecedor a gás, 80 mm |
Disco duplo, 236 mm , 2 pistões |
Freio dianteiro |
Disco simples, 300 mm , 2 pistões +ABS |
Disco simples, 275 mm , 1 pistão |
Freio traseiro |
Disco simples, 240 mm , 1 pistão +ABS |
3.60-S19 PR |
Pneu dianteiro |
100/90-18 |
4.10-S18 PR |
Pneu traseiro |
130/70-18 |
2070 mm |
Comprimento |
2060 mm |
1105 mm |
Altura |
1070 mm |
845 mm |
Largura |
760 mm |
1395 mm |
Entre-eixos |
1360 mm |
795 mm |
Altura do assento |
810 mm |
165 mm |
Vão livre |
140 mm |
178 kg |
Peso seco |
172 kg |
18 km/l |
Consumo médio |
28.5 km/l |
17.5 L (315 km) |
Tanque e autonomia |
13.5 L (385 km) |
2.8 L |
Reservatório de óleo |
3 L |
N/D |
Emissão de
CO² |
N/D |
U$ 7.689 |
Preço original sugerido |
U$ 5.999 |
R$ 84.522 |
Quanto custaria hoje |
R$ 38.242 |
72 Difícil
|
Fator de Aquisição |
25.1 Moderado |
27.4 Média |
Complexidade Mecânica |
22.9 Média |
142.2 Médio |
Aproveitamento Mecânico |
83.8 Baixo |
248 Médio
|
Porte |
218 Médio
|
715
|
Nível de popularidade |
146
|
46º
|
Posição no Ranking |
575º
|
12.4 Mediano |
Custo-Benefício |
24.8 Bom |
|
Melhor utilização |
|
Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim |
Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Prefiro a CB 450 DX |
Sua escolha |
Prefiro a Continental GT 535 (BS4)
|
|
Dados atualizados em: 01/Sep/2023 | |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |