Ducati Multistrada 1260 - 2018 |
Similaridade![]() |
BMW R 1200 GS - 2013 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1262 cm³ (106 mm x 71.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
Desmodrômico variável, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
158 hp a 9500 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
125.2 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
13.2 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
1.32 kg/hp | Relação peso/potência | 1.9 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 210 mm |
Monobraço regulável, 170 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 200 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2260 mm | Comprimento | 2210 mm |
1490 mm | Altura | 1450 mm |
1000 mm | Largura | 953 mm |
1585 mm | Entre-eixos | 1507 mm |
825 mm | Altura do assento | 850 mm |
175 mm | Vão livre | 195 mm |
209 kg | Peso seco | 238 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
20 L (384 km) | Tanque e autonomia | 20 L (320 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 95.8 g/km |
U$ 18.695 | Preço sugerido em 2018 | U$ 15.800 |
R$ 119.174 | Quanto custaria hoje | R$ 113.751 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
294º ![]() |
Posição no Ranking | 400º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível de combustível / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração da moto (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem | Defeitos Prováveis | Quebra dos tubos do garfo de suspensão devido a uso off-road severo (recall modelos 2013-2017) / Falhas na vedação da bomba d'água / Falhas no servo-freio / Falhas nos sensores de ABS / Falhas nas vedações internas e rolamentos do eixo-cardã / Falhas no interruptor do descanso central / Rachadura na bomba de combustível devido a excesso de aperto em arruela de suporte (recall modelos 2011-2014) |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 21/Aug/2024 |