Ducati 999 2003 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R1 (45B6) 2014 |
Sport Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (100 mm x 63.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Webber-Marelli Ø 54 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.4:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
124 hp a 9500 rpm | Potência | 182 hp a 12500 rpm |
124.25 cv/litro | Potência específica | 182.36 cv/litro |
10.8 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10000 rpm |
1.6 kg/hp | Relação peso/potência | 1.04 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monoamortecedor regulável, 71 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 6 pistões |
Disco simples, 240 mm , 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 1 pistão |
120/70ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2095 mm | Comprimento | 2070 mm |
1090 mm | Altura | 1130 mm |
730 mm | Largura | 713 mm |
1420 mm | Entre-eixos | 1414 mm |
780 mm | Altura do assento | 835 mm |
125 mm | Vão livre | N/D |
199 kg | Peso seco | 189 kg |
16.9 km/l | Consumo médio | 16 km/l |
15.5 L (262 km) | Tanque e autonomia | 18 L (288 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 165.4 g/km |
U$ 17.695 | Preço original sugerido | U$ 14.490 |
R$ 153.663 | Quanto custaria hoje | R$ 99.539 |
192.8 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 165.9 Muito Difícil |
39.7 Alta | Complexidade Mecânica | 52.8 Muito alta |
259.7 Alto | Aproveitamento Mecânico | 377.7 Alto |
237 Médio | Porte | 233 Médio |
232 | Nível de popularidade | 450 |
407º | Posição no Ranking | 169º |
7.1 Ruim | Custo-Benefício | 10.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Chicote elétrico sofre avarias ao redor da caixa da bateria / Falhas no relé da bomba de combustível / Falhas no relé do farol / Bobina frontal suscetível a corrosão | Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados |
Prefiro a 999 | Sua escolha | Prefiro a YZF-R1 (45B6) |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |