Aprilia RSV4 1100 Factory 2020 |
Similaridade |
Honda CBR 1000 RR Fireblade (AE) 2014 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1077 cm³ (81 mm x 52.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (76 mm x 55.1 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Webber-Marelli Ø 48 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-DFSI Denso Ø 46mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.6:1 | Taxa de compressão | 12.3:1 |
214 hp a 13200 rpm | Potência | 178 hp a 12000 rpm |
198.7 cv/litro | Potência específica | 178.18 cv/litro |
12.4 kgf.m a 11000 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 8500 rpm |
0.93 kg/hp | Relação peso/potência | 1.01 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 114 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 138 mm |
Disco duplo, 330 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
200/70-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-17 |
N/D | Comprimento | 2077 mm |
N/D | Altura | 1135 mm |
N/D | Largura | 685 mm |
1440 mm | Entre-eixos | 1407 mm |
851 mm | Altura do assento | 820 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
199 kg | Peso seco | 179 kg |
15.4 km/l | Consumo médio | 16.9 km/l |
18.5 L (285 km) | Tanque e autonomia | 17 L (287 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 133.2 g/km |
U$ 25.499 | Preço original sugerido | U$ 13.999 |
R$ 149.929 | Quanto custaria hoje | R$ 96.166 |
271.8 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 149.1 Muito Difícil |
57.2 Muito alta | Complexidade Mecânica | 49.2 Muito alta |
426.9 Alto | Aproveitamento Mecânico | 369 Alto |
0 N/D | Porte | 209 Médio |
293 | Nível de popularidade | 591 |
333º | Posição no Ranking | 89º |
6.6 Ruim | Custo-Benefício | 12.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a RSV4 1100 Factory | Sua escolha | Prefiro a CBR 1000 RR Fireblade (AE) |
Dados atualizados em: 15/Sep/2023 |