Kawasaki Ninja ZX-11 (C) - 1992 |
Similaridade |
BMW K1 - 1988 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1052 cm³ (76 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 987 cm³ (67 mm x 70 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Keihin CVKD40 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Bosch Motronic - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
147 hp a 10500 rpm | Potência | 100 hp a 8000 rpm |
139.73 cv/litro | Potência específica | 101.32 cv/litro |
11.2 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 6750 rpm |
1.55 kg/hp | Relação peso/potência | 2.35 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 30 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 42 mm, 135 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 140 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-VR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
170/60-VR17 | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
2175 mm | Comprimento | 2230 mm |
1210 mm | Altura | 1210 mm |
720 mm | Largura | 875 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1565 mm |
780 mm | Altura do assento | 780 mm |
110 mm | Vão livre | 140 mm |
228 kg | Peso seco | 235 kg |
18.2 km/l | Consumo médio | 18.2 km/l |
21 L (382 km) | Tanque e autonomia | 22 L (524 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.75 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.299 | Preço sugerido em 1992 | U$ 12.990 |
R$ 88.496 | Quanto custaria hoje | R$ 147.089 |
135.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 215.7 |
48.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 46.5 Alta |
298.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 211.4 Alto |
278 Médio | Porte | 358 Grande |
131 XP | Nível de popularidade | 141 XP |
618º | Posição no Ranking | 606º |
8.9 Ruim | Custo-Benefício | 5.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 24/May/2024 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |