BMW R 1250 RT 2019 |
Similaridade |
Triumph Tiger 800 XC 2014 |
Sport Touring | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros boxer | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1254 cm³ (102.5 mm x 76 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) |
DOHC Variável, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Bosch BMS-O - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
134 hp a 7750 rpm | Potência | 95 hp a 9300 rpm |
106.86 cv/litro | Potência específica | 118.9 cv/litro |
14.6 kgf.m a 6250 rpm | Torque | 8 kgf.m a 7850 rpm |
1.89 kg/hp | Relação peso/potência | 2.08 kg/hp |
12 V 16 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Saxon-Motodd regulável, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm |
Monobraço cardã regulável, 136 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm , 2 pistões +ABS |
Disco simples, 276 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm , 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2215 mm | Comprimento | 2215 mm |
1415 mm | Altura | N/D |
990 mm | Largura | 865 mm |
1485 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
805 mm | Altura do assento | 845 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
253 kg | Peso seco | 198 kg |
20.8 km/l | Consumo médio | 19.9 km/l |
25 L (520 km) | Tanque e autonomia | 19 L (378 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
110 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 18.645 | Preço original sugerido | U$ 11.999 |
R$ 112.705 | Quanto custaria hoje | R$ 82.427 |
183.7 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 112 Muito Difícil |
51.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 43.4 Alta |
256.1 Alto | Aproveitamento Mecânico | 222.2 Alto |
447 Grande | Porte | 321 Grande |
224 | Nível de popularidade | 566 |
417º | Posição no Ranking | 99º |
9.4 Ruim | Custo-Benefício | 13.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta |
Prefiro a R 1250 RT | Sua escolha | Prefiro a Tiger 800 XC |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |