Kawasaki Concours-14 ABS (CCF) - 2012 |
Similaridade |
Yamaha FJR 1300 AS (1MC5) - 2013 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1352 cm³ (84 mm x 61 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1298 cm³ (79 mm x 66.2 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI 4X Mikuni 40EIDW Ø 40 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi-Mikuni 42EHS - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.7:1 | Taxa de compressão | 10.8:1 |
155 hp a 8800 rpm | Potência | 146.2 hp a 8000 rpm |
114.64 cv/litro | Potência específica | 112.63 cv/litro |
14.1 kgf.m a 6200 rpm | Torque | 14.1 kgf.m a 7000 rpm |
1.79 kg/hp | Relação peso/potência | 1.84 kg/hp |
12V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Monocoque em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 113 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 137 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 136 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 270 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/50-ZR17 73W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2230 mm | Comprimento | 2230 mm |
1345 mm | Altura | 1455 mm |
950 mm | Largura | 750 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
815 mm | Altura do assento | 825 mm |
125 mm | Vão livre | 125 mm |
278 kg | Peso seco | 269 kg |
15.9 km/l | Consumo médio | 15.9 km/l |
22 L (350 km) | Tanque e autonomia | 25 L (445 km) |
4.8 L | Reservatório de óleo | 4.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 151.5 g/km |
U$ 15.899 | Preço sugerido em 2012 | U$ 15.890 |
R$ 117.086 | Quanto custaria hoje | R$ 114.399 |
202.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 188.2 |
54.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 52.1 Muito alta |
284.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 273.3 Alto |
480 Grande | Porte | 371 Grande |
585 XP | Nível de popularidade | 223 XP |
117º | Posição no Ranking | 452º |
10.4 Mediano | Custo-Benefício | 9.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Desgaste anormal das guias das válvulas de escape, ocasionando ruído anormal no lado esquerdo do motor / Dificuldade na redução de marchas, verificado poucas unidades / Propensão a esgotamento de bateria em unidades com alta km / Excesso de calor gerado pelo motor nos modelos da primeira geração |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |