A Forty-Eight é uma Sportster 1200 com design inspirado nas bobbers do final dos anos 1940. Foi lançada no mercado em 2010 dentro do conceito "dark" da linha Harley-Davidson com acabamento em preto fosco e pinturas discretas
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.7:1 | |
Potência | 65.7 hp a 6000 rpm | |
Potência específica | 54.7 cv/litro | |
Torque | 9.8 kgf.m a 3500 rpm | |
Relação peso/potência | 3.82 kg/hp | |
Bateria | 12 V 16 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 39 mm, 92 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 41 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 259 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 130/90-B16 | |
Pneu traseiro | 150/80-B16 | |
Comprimento | 2250 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 845 mm | |
Entre-eixos | 1519 mm | |
Altura do assento | 660 mm | |
Vão livre | 99 mm | |
Peso seco | 251 kg | |
Consumo médio | 20.4 km/l | |
Tanque e autonomia | 7.9 L (161 km) | |
Reservatório de óleo | 2.6 L | |
Emissão de CO² | 113.7 g/km | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 10.599 | |
Quanto custaria hoje | R$ 76.307 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 181º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Falha das molas de pressão dos discos da embreagem | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |