A Buell X1 Lightning foi apresentada no final de 1998 como evolução da S1 Lightning resolvendo alguns problemas de mecânica (melhor arrefecimento do cilindro dianteiro), design (banco mais confortável, pedaleiras normais e filtro de ar mais discreto) de sua antecessora. Entre 1999 e 2002, a Buell produziu 11.228 unidades da X1 Lightning, substituída pela XB12 S Lightning.
Categoria | Sport Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1201.2 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | DDFI II - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 88 hp a 6300 rpm | |
Potência específica | 73.26 cv/litro | |
Torque | 10.6 kgf.m a 5600 rpm | |
Relação peso/potência | 2.27 kg/hp | |
Bateria | 12 V 18 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco simples, 340 mm, 6 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 120/70-17 | |
Pneu traseiro | 170/60-17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | N/D | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 200 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 15.8 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 2.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1999 | U$ 10.599 | |
Quanto custaria hoje | R$ 100.783 | |
Fator de aquisição | 92.2 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 28.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 171.6 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 84 XP | |
Posição no Ranking | 695º | |
Custo-Benefício | 12.3 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 24/Sep/2024 |