Introduzida pela TVS em 2016, a Apache RTR 200 4V passou a ser comercializada sob licença no Brasil a partir de 2019 pela Dafra que manteve o nome original, porém sem o '4V' do modelo original. É um modelo para concorrer no mercado das nakeds urbanas. Como diferencial, a Apache conta com monoamortecedor traseiro com assistência a gás e embreagem deslizante, item raro em motocicletas da categoria. A versão ABS conta com sistema atuante apenas na roda dianteira
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 197.8 cm³ (66 mm x 57.8 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Keihin CV30VE - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.7:1 | |
Potência | 20.8 hp a 9000 rpm | |
Potência específica | 105.16 cv/litro | |
Torque | 1.76 kgf.m a 7250 rpm | |
Relação peso/potência | 6.68 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 117 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 105 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 270 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 90/90-17 | |
Pneu traseiro | 130/70-17 | |
Comprimento | 2050 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1353 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | 180 mm | |
Peso seco | 139 kg | |
Consumo médio | 32 km/l | |
Tanque e autonomia | 12 L (384 km) | |
Reservatório de óleo | 1.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2023 | U$ 3.750 | |
Quanto custaria hoje | R$ 20.812 | |
Fator de aquisição | 15.6 Fácil | |
Complexidade mecânica | 28.3 Média | |
Aproveitamento mecânico | 123 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 183 XP | |
Posição no Ranking | 522º | |
Custo-Benefício | 30.7 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |