A ZX-10R foi lançada em 2004 como sucessora da ZX-9R. Como esportiva topo de linha da Kawasaki, a ZX-10R passa por aperfeiçoamentos técnicos constantes e dotada da mais alta tecnologia da marca. A variante ZX-10R SE, fabricada entre 2018 e 2020, faz parte da sétima geração do modelo e conta como principal diferencial da versão standard, o sistema de suspensão eletrônica semiativa
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Keihin TTK47 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13:1 | |
Potência | 203 hp a 13500 rpm | |
Potência específica | 203.41 cv/litro | |
Torque | 11.7 kgf.m a 11200 rpm | |
Relação peso/potência | 0.93 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8.6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 104 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 (58W) | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 (75W) | |
Comprimento | 2085 mm | |
Altura | 1145 mm | |
Largura | 740 mm | |
Entre-eixos | 1440 mm | |
Altura do assento | 835 mm | |
Vão livre | 145 mm | |
Peso seco | 189 kg | |
Consumo médio | 16.1 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (274 km) | |
Reservatório de óleo | 4.4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2020 | U$ 21.899 | |
Quanto custaria hoje | R$ 132.374 | |
Fator de aquisição | 233 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 55.6 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 419.8 Alto | |
Porte | 243 Médio | |
Nível de popularidade | 326 XP | |
Posição no Ranking | 319º | |
Custo-Benefício | 7.4 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |