A 1190RX foi desenvolvida a partir do protótipo 1190RS, porém com 426 peças novas e modificações no motor V2 de 1190 cm³ arrefecido a ar gerenciado por uma injeção eletrônica Dell'Orto de corpo duplo de 61 mm. É uma motocicleta afinada para track days com suspensão Showa, rodas em alumínio fundido, disco perimetral com pinças Nissin na dianteira e pinças Hayes na traseira. Conta com controle de tração com 21 níveis
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1190 cm³ (106 mm x 67.5 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Dell'Orto Ø 61 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 13.4:1 | |
Potência | 185 hp a 10600 rpm | |
Potência específica | 155.46 cv/litro | |
Torque | 14 kgf.m a 8200 rpm | |
Relação peso/potência | 1.03 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Buell Uniplanar em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor | |
Freio dianteiro | Perimetral simples, 386 mm, 8 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 | |
Comprimento | 2040 mm | |
Altura | 1110 mm | |
Largura | 737 mm | |
Entre-eixos | 1409 mm | |
Altura do assento | 826 mm | |
Vão livre | 120 mm | |
Peso seco | 190 kg | |
Consumo médio | 16 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (272 km) | |
Reservatório de óleo | 3.12 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 18.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 133.620 | |
Fator de aquisição | 179.9 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 42.6 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 356.1 Alto | |
Porte | 236 Médio | |
Nível de popularidade | 26 XP | |
Posição no Ranking | 842º | |
Custo-Benefício | 8.3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |