A VR6 Roadster marca o retorno da marca alemã Rorex, com o tradicional motor de alta capacidade e seis cilindros, agora inspirado nos motores automotivos VR6 da Volkswagen. Conta com triplo comando de válvulas no cabeçote, alimentação por injeção eletrônica e um turbo compressor radial Rotrax C-Series. Na ciclística tem freios Brembo com ABS e suspensão WP montados num quadro em alumínio.
Categoria | Super Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 6 cilindros VR | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1218 cm³ (68.2 mm x 55.4 mm) | |
 Comando de válvulas | Triplo comando, 18 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Horex KTS - Gasolina | |
Sobrealimentação | Turbocompressor radial Rotrex C-Series | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 161 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 132.18 cv/litro | |
Torque | 14 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.55 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Backbone em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 48 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 264 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/55-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1475 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 249 kg | |
Consumo médio | 16.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (282 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2013 | U$ 25.420 | |
Quanto custaria hoje | R$ 183.009 | |
Fator de aquisição | 305.8 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 52.7 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 308.1 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 60 XP | |
Posição no Ranking | 745º | |
Custo-Benefício | 5.1 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |