A Kingpin Deluxe é uma versão equipada com alforges laterais rígidos, para-brisa, sissy-bar e rodas raiadas ao invés das rodas de liga-leve do modelo standard.
Categoria | Touring Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1507 cm³ (97 mm x 102 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Ø 44 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 80 hp a 5500 rpm | |
Potência específica | 53.09 cv/litro | |
Torque | 12.45 kgf.m a 4000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.63 kg/hp | |
Bateria | 12 V 18 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 138 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 130/70-18 | |
Pneu traseiro | 180/55-18 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1690 mm | |
Altura do assento | 673 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 290 kg | |
Consumo médio | 16 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (272 km) | |
Reservatório de óleo | 5.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2004 | U$ 15.299 | |
Quanto custaria hoje | R$ 132.856 | |
Fator de aquisição | 180.9 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 43.1 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 143.8 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 13 XP | |
Posição no Ranking | 879º | |
Custo-Benefício | 8.3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Falha na solda no eixo da alavanca do câmbio. Ressecamento das borrachas que conectam o corpo de acelerador ao motor. Manete de embreagem dobra o cabo de forma acentuada podendo rompê-lo. Fixação dos parafusos dos cabos de bateria | |