A Apache RTR 310 foi lançada em 2023 como modelo 2024, equipada com o mesmo motor utilizado pela BMW G310 R com arrefecimento líquido e duplo comando de válvulas. No campo eletrônico, conta com controle eletrônico de tração, quickshifter, ABS adaptativo em curvas, painel em TFT e modos de pilotagem.
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 312.1 cm³ (80 mm x 62.1 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.1:1 | |
Potência | 35.1 hp a 9900 rpm | |
Potência específica | 112.46 cv/litro | |
Torque | 2.93 kgf.m a 7900 rpm | |
Relação peso/potência | 4.81 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 110/70-R17 | |
Pneu traseiro | 150/60R17 | |
Comprimento | 1991 mm | |
Altura | 1154 mm | |
Largura | 831 mm | |
Entre-eixos | 1365 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | 180 mm | |
Peso seco | 169 kg | |
Consumo médio | 31 km/l | |
Tanque e autonomia | 11 L (341 km) | |
Reservatório de óleo | 1.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2023 | U$ 5.815 | |
Quanto custaria hoje | R$ 32.273 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 914º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() ![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |