A Mirage GV 250 EFI foi lançada em 2009 como substituta da versão Premier carburada. O modelo EFI se divide em 2 fases: a primeira equipada com modulo de injeção eletrônica Daewoo, e a segunda fase de 2012 e 2013, equipadas com modulo Delphi e melhorias nas bobinas, modelos facilmente identificáveis pelo motor com acabamento na cor preta. Na parte visual, os modelos injetados receberam escapamento em peça única, capas de proteção do filtro de ar e bobinas elétricas com desenho mais pontiagudo, tanque com formato mais volumoso e guidão mais baixo. A pintura passou a ser dual tone, porém diferentes das Mirage de primeira geração (de 2001 e 2004). A Mirage deixou de ser montada no Brasil com o fim das operaçõs da Kasinski em 2013.
Categoria | City Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (57 mm x 48.8 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Delphi - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.3:1 | |
Potência | 30.1 hp a 10000 rpm | |
Potência específica | 120.88 cv/litro | |
Torque | 2.2 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 5.61 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 120 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 80 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 275 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, | |
Pneu dianteiro | 110/90-16 59S | |
Pneu traseiro | 140/90-15 70S | |
Comprimento | 2280 mm | |
Altura | 1095 mm | |
Largura | 885 mm | |
Entre-eixos | 1520 mm | |
Altura do assento | 700 mm | |
Vão livre | 150 mm | |
Peso seco | 169 kg | |
Consumo médio | 23 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (322 km) | |
Reservatório de óleo | 1.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 3.670 | |
Quanto custaria hoje | R$ 27.027 | |
Fator de aquisição | 27.6 Moderado | |
Complexidade mecânica | 34.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 149.6 Médio | |
Porte | 239 Médio | |
Nível de popularidade | 979 XP | |
Posição no Ranking | 22º | |
Custo-Benefício | 34.5 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Cabeamento e conectores elétricos subdimensionados / Falhas nos sistema estator-retificador / Falhas de sensores de temperatura / Desgaste no acrílico do painel | |
Dados atualizados em: 16/Oct/2023 |