A CB 1100 estreou em 2010 nos mercados europeu, norte americano, japonês e australiano como substituta da CB 1100 F. O modelo conta com visual retrˆ inspirado nas motocicletas Honda de quatro cilindros dos anos 1970.
O modelo teve apenas uma geração com a maior atualizaço acontecendo a partir dos modelos 2014, quando passou a contar com câmbio de 6 velocidades, e em 2015 quando o freio ABS passou a ser ítem de série. Além da versão Standard, estavam disponíveis as versões DLX, EX e RS. A versão standard deixou de ser produzida em 2018, com as variantes EX e RS deixando o mercado em 2022
Categoria | Sport Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1140 cm³ (73.5 mm x 67.2 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 32 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.5:1 | |
Potência | 84 hp a 7300 rpm | |
Potência específica | 73.68 cv/litro | |
Torque | 9.48 kgf.m a 5000 rpm | |
Relação peso/potência | 2.73 kg/hp | |
Bateria | 12 V 11.2 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 106 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 114 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 296 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 110/80-18 | |
Pneu traseiro | 140/70-18 | |
Comprimento | 2195 mm | |
Altura | 1130 mm | |
Largura | 835 mm | |
Entre-eixos | 1490 mm | |
Altura do assento | 792 mm | |
Vão livre | 125 mm | |
Peso seco | 229 kg | |
Consumo médio | 17.8 km/l | |
Tanque e autonomia | 14.7 L (262 km) | |
Reservatório de óleo | 4.9 L | |
Emissão de CO² | 129.7 g/km | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 10.399 | |
Quanto custaria hoje | R$ 73.151 | |
Fator de aquisição | 99.9 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 43.6 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 166.3 Médio | |
Porte | 332 Grande | |
Nível de popularidade | 129 XP | |
Posição no Ranking | 626º | |
Custo-Benefício | 13.1 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |