A dinastia da CB 750 se iniciou em Junho de 1969 sob o código-modelo K0, que seria fabricado até Setembro de 1970, substituído pela CB 750 K1. A CB 750 foi desenvolvido a partir da experiência adquirida pela Honda nas pistas de corrida e após o sucesso da CB 400 Four a partir de 1966. Inicialmente o modelo mirava o mercado norte-americano, mas posteriormente chegou à Europa. A CB 750 evoluiu através de várias gerações até 2003. Ressurgindo novamente a partir de 2007
Categoria | Sport Vintage | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 736 cm³ (61 mm x 63 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin Ø 28 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9:1 | |
Potência | 67 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 91.03 cv/litro | |
Torque | 6.1 kgf.m a 7000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.12 kg/hp | |
Bateria | 12 V 14 Ah | |
Ignição | Bateria e bobina | |
Partida | Elétrica + Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 143 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 85 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 290 mm, 1 pistão | |
Freio traseiro | Tambor, 178 mm, | |
Pneu dianteiro | 3.25-19 | |
Pneu traseiro | 4.00-18 | |
Comprimento | 2160 mm | |
Altura | 1120 mm | |
Largura | 885 mm | |
Entre-eixos | 1455 mm | |
Altura do assento | 800 mm | |
Vão livre | 160 mm | |
Peso seco | 209 kg | |
Consumo médio | 14.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (263 km) | |
Reservatório de óleo | 3.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1969 | U$ 1.495 | |
Quanto custaria hoje | R$ 21.614 | |
Fator de aquisição | 20.3 Moderado | |
Complexidade mecânica | 31.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 162.8 Médio | |
Porte | 320 Médio | |
Nível de popularidade | 261 XP | |
Posição no Ranking | 393º | |
Custo-Benefício | 15.4 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 20/Oct/2023 |