A CBR 1000 RR Fireblade, foi originalmente lançada em 2004 como uma evolução da CBR 900 RR que inaugurou a designação Fireblade em 1992. Em 2012, o modelo entrou em sua terceira geração com novo design da bolha frontal, garfo do tipo Big Piston, suspensão traseira aprimorada. A variante SP é uma versão criada para homologação do modelo em competições, com suspensão Öhlins topo de linha, freios Brembo monobloco. Este design ficou vigente até 2016
Categoria | Super Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (76 mm x 55.1 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-DSFI Denso Ø 46 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.3:1 | |
Potência | 178 hp a 12250 rpm | |
Potência específica | 178.18 cv/litro | |
Torque | 11.6 kgf.m a 10500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.03 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 109 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 137 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W | |
Comprimento | 2075 mm | |
Altura | 1135 mm | |
Largura | 720 mm | |
Entre-eixos | 1410 mm | |
Altura do assento | 817 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 183 kg | |
Consumo médio | 17.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 17.5 L (303 km) | |
Reservatório de óleo | 3 L | |
Emissão de CO² | 133.2 g/km | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 16.699 | |
Quanto custaria hoje | R$ 117.469 | |
Fator de aquisição | 182.1 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 49.1 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 369.2 Alto | |
Porte | 223 Médio | |
Nível de popularidade | 375 XP | |
Posição no Ranking | 272º | |
Custo-Benefício | 9.1 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 08/Nov/2023 |