A Riva 150 chegou ao Brasil no final de 2011 como modelo 2012, montada sob licença da chinesa Haojue. Trata-se de uma city naked de baixo custo que substituiu tanto a Dafra Speed, quanto a Dafra Apache RTR 150. Ficou em pordução no mercado brasileiro até 2017 quando foi descontinuada. Na China recebeu atualizações e passou a ser designada DK 150
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 149 cm³ (62 mm x 49.5 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Keihin PYG22 Ømm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 12.1 hp a 8250 rpm | |
Potência específica | 81.21 cv/litro | |
Torque | 1.1 kgf.m a 6600 rpm | |
Relação peso/potência | 10.33 kg/hp | |
Bateria | 12 V 6 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 115 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 91 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 130 mm, | |
Pneu dianteiro | 2.75-18 | |
Pneu traseiro | 90/90-18 | |
Comprimento | 1995 mm | |
Altura | 1095 mm | |
Largura | 760 mm | |
Entre-eixos | 1280 mm | |
Altura do assento | 770 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 125 kg | |
Consumo médio | 31.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.3 L (419 km) | |
Reservatório de óleo | 1.2 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 1.946 | |
Quanto custaria hoje | R$ 14.331 | |
Fator de aquisição | 6.3 Muito Fácil | |
Complexidade mecânica | 20.7 Média | |
Aproveitamento mecânico | 85.9 Baixo | |
Porte | 146 Compacto | |
Nível de popularidade | 482 XP | |
Posição no Ranking | 178º | |
Custo-Benefício | 38.8 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |