A F4 750 S foi lançada em Outubro de 1999 com design assinado por Massimo Tamburini e motor derivado das Ferrari de Formulas de 1990. Um dos destaques é o cambio em cassete, que permite ser desmontado facilmente para configurações das engrenagens em pistas de track day e competições. O modelo F4 750 S é uma versão simplificada da Serie Oro, mas com alumínio no lugar do magnésio e plástico injetado no lugar da fibra de carbono. Foi produzido até 2004, substiuído pela F4 1000 S
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 749.4 cm³ (73.8 mm x 43.8 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Webber-Marelli 1.6M Ø 46 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 137 hp a 12600 rpm | |
Potência específica | 182.81 cv/litro | |
Torque | 8.26 kgf.m a 10500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.39 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 49 mm, 118 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 6 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 210 mm, 4 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/65-ZR17 56W | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W | |
Comprimento | 2007 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 685 mm | |
Entre-eixos | 1398 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 191 kg | |
Consumo médio | 17.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 21 L (372 km) | |
Reservatório de óleo | 3.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2002 | U$ 18.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 171.219 | |
Fator de aquisição | 247.1 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 45.6 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 329.1 Alto | |
Porte | 207 Médio | |
Nível de popularidade | 131 XP | |
Posição no Ranking | 617º | |
Custo-Benefício | 4.6 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |